quinta-feira, 21 de maio de 2009

Poema que seria leiloado pela Christie's não é de Bob Dylan

Xiii, da folha online:

Um poema cuja autoria foi atribuída ao cantor Bob Dylan foi, na verdade, escrito pelo cantor de country canadense Hank Snow, informou nesta quarta-feira o site especializado em música NME.

A casa de leilões Christie's, que leiloaria o poema no próximo mês, anunciou o erro após a agência de notícias Reuters alertar que o texto era muito parecido com a letra de uma música de Snow.

"Recebemos novas informações sobre o manuscrito de um poema atribuído a Bob Dylan, escrito quando ele tinha 16 anos e intitulado 'Little Buddy'. O manuscrito é, na verdade, uma versão revisada da letra de uma música de Hank Snow", disse a Christie's em um comunicado.

Apesar da confusão, a casa de leilões manterá o poema com um dos itens que serão leiloados no dia 23 de junho. "Continua sendo um dos registros mais recentes de um documento escrito a mão por Bob Dylan", disse um representante da Cristie's.

Dylan escreveu a letra para que o texto fosse publicado em um jornal de Wisconsin. O documento foi publicado assinado pelo nome de batismo do músico, Bob Zimmerman.

Trilha: Bob Dylan - The Freewheling Bob Dylan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.