quarta-feira, 20 de maio de 2009

Poema feito por Bob Dylan aos 16 anos será leiloado





Bob Dylan escreveu poema para jornal de acampamento

Um poema escrito à mão por Bob Dylan quando era adolescente e assinado Bobby Zimmerman será oferecido para venda em 23 de junho no leilão de cultura pop da Christie's, anunciou a casa de leilões na terça-feira.

Acredita-se que o poema foi escrito em 1957, quando o cantor e compositor tinha 16 anos, antes de ele se mudar para Nova York e fazer fama como cantor folk e lenda do rock. De acordo com a Christie's, o poema foi escrito em tinta azul no frente e verso de uma única folha de papel.

Nascido com o nome de Robert Allen Zimmerman, Dylan passou sua infância no Minnesota. Ele escreveu o poema quando estava no Herzl Camp, um acampamento judaico de férias de verão em Wisconsin. É o poema mais antigo conhecido do artista a ir a leilão, disse a Christie, e pode ser arrematado por valores entre US$ 10 mil e US$ 15 mil.

Intitulado Little Buddy, o poema é sobre o assassinato do cachorro de um garoto. Parte do texto diz "Mas reencontrarei meu amigo precioso no céu / ao lado de um túmulo estreito e pequeno / onde os salgueiros se inclinam tristemente."



Foi escrito para o jornal do acampamento e guardado pelo editor do jornal por mais de 50 anos. Recentemente o editor o doou de volta ao acampamento, que será beneficiado com o dinheiro da venda.


Trilha: Bob Dylan - The times they are a-changing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.